Fábrica de Disco Voador?
Fábrica de Discos
Voadores: a evolução
Outro dia recebi umas fotos de supostos discos voadores e
percebi que nas fotos mais antigas eles pareciam ter um designer antigo, alguns com antenas. As fotos com naves atuais são triangulares, com um designer mais atualizado, achei estranho, pois parece que
esses objetos evoluíram no mesmo tempo que nós. Haveria na terra uma “fábrica
de discos voadores?”. Resolvi pesquisar rapidamente sobre essa evolução, mas
para isso temos que entender um pouquinho sobre os discos voadores, quero
deixar claro que acredito que estamos sendo visitados por seres extraterrestres
a milhões de anos e que também em meio a tantas dúvidas e “fake” existem
materiais verdadeiros como fotos e filmes, também tem muita gente séria estudando o fenômeno, segue
alguns detalhes:
A Primeira Guerra Mundial (1914–1918) foi essencial para
acelerar o desenvolvimento dos aviões — que tinham fins militares. Em 1918 já
existia aeroplanos muito mais rápidos e seguros, com vários disigners. Além disso, Jornais ofereciam
prêmios àqueles que fizessem façanhas aéreas. Assim, em 1919, foi realizado
pelos britânicos John Alcock e Arthur Brown a primeira travessia transatlântica
sem escalas, realizada em 16 horas e meia. Outra façanha foi a travessia
transatlântica realizada por um só homem, Charles Lindbergh, em 1927.
Charles Lindbergh
Disco voador de Tesla
Nikola Tesla (Smiljan, Império Austríaco, 10 de julho de 1856-Nova
Iorque, 7 de janeiro de 1943) foi um inventor nos campos
da engenharia mecânica e eletrotécnica. Tesla é muitas vezes descrito como
um importante cientista e inventor da modernidade. É mais conhecido
pelas suas muitas contribuições revolucionárias no campo do eletromagnetismo no
fim do século XIX e início do século XX. Tesla inventou uma estranha aeronave, que ele
chamou de “o primeiro disco voador do mundo”. Com um condensador
discoidal, possuindo tamanho suficiente para fornecer impulso para o voo,
enquanto outros pequenos condensadores permitiam o controle da direção do disco
voador, ao qual ele adicionou um sistema de estabilização por giroscópio e um
controle de impulso elétrico.
Dentro da nave existia telas planas e câmeras de
vídeo externas para os pontos cegos dos pilotos. Possuía câmeras, e estes
foram feitos de lentes eletro-ópticas, colocadas em quadrantes, permitindo
assim que o piloto visse todas as áreas ao redor do veículo, e a invenção
incrível de Tesla incluía lentes de aumento, que poderiam ser usadas sem mudar
as posições.
A patente
foi concedida a ele, mas o disco voador, tinha um contratempo: Já que a nave
não incluía uma fonte de energia própria, ela necessitava ser energizada por
torres de transmissão sem fio; as fontes de ‘energia livre’ de Tesla.
Seu projeto caiu no esquecimento, pois não
conseguiu financiamento para desenvolve-lo. Quando Tesla morreu (ou foi
assassinado), o Serviço Secreto dos EUA “confiscou” todas as suas patentes
alegando “razões de segurança nacional".
Discos
voadores ou apenas Aviões sem cauda?
Primeiro
relato amplamente divulgado pela mídia de um avistamento de disco
voador nos Estados Unidos.
Kenneth A. Arnold
Kenneth A. Arnold, aviador, empresário americano, nascido em
Sebeka, Minnesota, 29 de março de 1915 e morreu em 16 de janeiro de 1984 em
Bellevue, Washington mais conhecido por ser geralmente considerado como autor do
primeiro relato amplamente divulgado de um avistamento de um disco
voador nos Estados Unidos, após alegar ter avistado nove objetos aéreos
incomuns voando em formação próximo ao Monte Rainier, Washington, em 24 de
junho de 1947. Dizem que a primeira vez na história que o termo discos voadores foi
utilizado por um jornal, aconteceu na edição de 25 de junho de 1947 do
jornal Y East Oregonian, quando dois jornalistas publicaram um
curto artigo e usaram o termo disco voador, relatando o avistamento de Kenneth
A. Arnold.
O primeiro uso registrado do termo
"disco voador" para um objeto voador não identificado talvez tenha sido um meteoro que caiu sobre o Texas e Oklahoma em 17 de junho.
1930. "Alguns que viram a luz estranha descreveram como um enorme cometa,
um disco voador flamejante, um grande brilho vermelho, uma bola de
fogo". O termo "disco voador" estava em uso desde
1890 para descrever um alvo de tiro aos pombos, que se assemelha a uma
forma clássica de OVNI.
Alvos para treino de tiro
(discos voadores)
Disco Voador descrito por Kenneth A. Arnold
Kenneth
Arnold teria visto uma aeronave em teste: o Horten Ho
229 e
confundiu com um “disco voador”?
Uma das
armas que caíram nas mãos dos EUA foi o Horten Ho 229, uma aeronave
futurista, sendo considerado a primeira ‘asa voadora’ a usar motores a jato.
Seu projeto – incrivelmente avançado para a época – previa a capacidade de
carregar 1.000 kg de bombas, a uma distância de 1.000 km e com uma velocidade
de 1.000 km/h.
O Ho
229 não era apenas rápido, capaz de transportar uma grande carga útil e
capaz de cobrir longas distâncias, ele apresentava uma característica
surpreendente para confundir sistemas de alerta antecipado, em outras palavras,
invisível ao radar.
Kenneth Arnold teria visto o Northrop
YB-49 e
confundiu com um “disco voador”?
O Northrop YB-49 foi um protótipo de
bombardeiro pesado movido a jato, desenvolvido
pela Northrop Corporation logo após a Segunda Guerra
Mundial, para serviço na Força Aérea dos Estados
Unidos. O YB-49 apresentava um design de asa voadora e era
um desenvolvimento com turbina a jato do anterior, com motor a pistão
Northrop XB-35 e YB-35. Os dois YB-49s realmente construídos foram ambos
convertidos em aeronaves de teste YB-35.
Outra
aeronave que poderia ser confundida com veículo voador extraterrestre é o
WunderWaffe 7 – Asa Voadora
Horten H1
Teoricamente, a
"asa" é o avião mais eficiente do ponto de vista da aerodinâmica e
peso estrutural, voou pela primeira vez em 1944. Horten H1 é uma aeronave de asa
fixa que não possui nenhuma fuselagem. Todo o equipamento e tripulação é
colocado dentro da estrutura principal da asa. Depois da guerra, muitos
protótipos surgiram com base na investigação Alemã.
Engenharia reversa, o
que é??
Engenharia reversa consiste basicamente em desmontar algo (um
dispositivo mecânico, componente eletrônico, programa de computador ou
fatores biológicos, químicos ou matéria orgânica) e analisar seus componentes e
funcionamento em detalhes, tanto para fins de manutenção ou para apoiar a criação
de um novo dispositivo ou programa que faz a mesma coisa, assim como duplicar o
original. Há vários relatos de que testemunhas viram o exército dos EUA
recolhendo restos de discos voadores que caíram, para realizarem engenharia
reversa. Inclusive
existe o relato de um físico Norte Americano que diz ter trabalhado estudando
discos voadores na enigmática área 51.
Já estamos
reproduzindo tecnologia alienígena?
Robert Scott
Lazar (Coral Gables, 26 de janeiro de 1959), também
conhecido por Bob Lazar, é um físico Norte Americano que
se notabilizou pela polêmica causada nas discussões sobre Ovnis acerca
da Área 51.
Lazar alega ter
trabalhado de 1988 a 1989 como físico em uma área chamada S-4,
localizada perto de Groom Lake em Nevada, próximo à Área 51 local, segundo ele
onde se estudava os discos voadores.
O físico diz ter
visto nove discos diferentes lá. Ele também diz detalhadamente sobre o modo de
propulsão das naves. Bob Lazar diz ter sido inicialmente introduzido ao
trabalho na S-4 pelo Dr. Edward Teller.
Dr. Edward Teller
Seu trabalho era de
investigação científica do sistema de propulsão de uma das nove aeronaves
discoides. Segundo ele, pensou ser uma tecnologia militar terrestre, não
percebeu que se tratava de tecnologia extraterrestre.
Bob Lazar revelou como o elemento
atômico 115, também conhecido cientificamente como ununpêntio, serviria de
combustível nuclear.
Em sua experiência, o elemento
115 providenciou uma fonte de energia que produziria antigravidade sob um
bombardeamento particular. Como o intenso campo de força nuclear do elemento
115 seria adequadamente amplificado, o efeito resultante seria a distorção do
campo gravitacional circundante. Um veículo produzindo tal distorção poderia
alterar sua própria relação com o espaço ao seu redor - permitindo-o encurtar a
distância entre ele próprio e um destino mapeado. Lazar atribuiu a falta
do elemento 115 na Terra ao fato da supernova na região terrestre da
galáxia ter sido insuficientemente massiva para produzir núcleos dessa
densidade. Ele vê a possibilidade de que outras partes do universo possam ser
ricas neste elemento.
Em 2004 um grupo de cientistas
Russos e Norte Americanos conseguiram produzir o elemento 115 como um
isótopo instável, confirmando a existência de tal átomo.Em 1989, Lazar
indicou que estoques do desconhecido elemento 115 devem ter sido um presente de
uma civilização extraterrestre para ser usado como combustível em nossos
próprios veículos. Em novembro de 1989, Lazar apareceu em uma entrevista
especial com o repórter investigativo George Knapp na estação de televisão KLAS
de Las Vegas, para falar sobre os vários aspectos e implicações de seu trabalho
em S-4
Repórter investigativo George
Knapp
De acordo com certas
organizações de investigação de OVNIs - das quais o Disclosure
Project é o mais bem conhecido - os experimentos com propulsão
antigravitacional e engenharia reversa de espaçonaves extraterrestres estão
certamente sendo executados em projetos militares secretos. O Tenente Coronel
Philip J. Corso (1915-1998) é considerado por ser o primeiro e mais importante
diretor em tais operações.
Tenente-coronel Philip J.
Corso
Bob Lazar, há controvérsias??
O físico David. L Morgan, por
exemplo, critica como "em nenhuma ocasião” o Sr. Lazar reconhece que seu
cenário viola as leis da física como as conhecemos, e nunca ofereceu algum
indício de novas teorias que fariam seu mecanismo possível. Seu verdadeiro
conhecimento sobre ciência tem sido muito questionado.
·
Algum ceticismo científico
sobre o relatório de Lazar se baseia no fato de que enquanto o elemento 115
ocorre em uma escala numérica atômica para maior estabilidade, experimentos
terrestres para produzi-lo indicam uma meia-vida da ordem de segundos e não
anos. Lazar contra-argumenta que um isótopo obtido somente sob formações
estelares distantes pode ser mais estável do que um resultante da colisão de
elementos estáveis através de meios convencionais. Lazar enfatiza que a física
nuclear está evoluindo rapidamente e que os cientistas logo estarão capacitados
para produzir isótopos estáveis daquele elemento oficialmente.
·
Lazar diz ter graus avançados
do Instituto Tecnológico de Massachusetts e do Instituto de Tecnologia da
California, mas seu nome não aparece no registro de alunos dessas instituições.
Nos registros não existem fotos de identificação ou quaisquer referências a Bob
Lazar. Lazar alega que isto é resultado de uma conspiração governamental para
apagar sua identidade passada.
·
Em seu website comercial United
Nuclear, Lazar escreve na sessão about que "tinha
anteriormente trabalhado no Laboratório Nacional de Los Álamos
(especificamente nas instalações Meson Phisics, envolvido com
experimentos utilizando o Acelerador de Partículas Linear de meia-milha de
comprimento". O laboratório experimental negou inclusive ter empregado
Lazar. O repórter investigativo George Knapp, entretanto, encontrou o nome
de Lazar no livro de telefones do laboratório, indicando que Lazar realmente
trabalhou lá como técnico.
Bob Lazar e George Knapp
·
Stanton T. Friedman, um físico
e pesquisador de OVNIs, concentra-se principalmente na discrepância
da educação de Lazar. Friedman afirma que a transcrição da Escola
Secundária de Lazar mostra que ele terminou "em antepenúltimo lugar na sua
classe", tornando-o um candidato improvável para o MIT. Friedman também
cita evidências de que Lazar estava registrado no Los Angeles Pierce College ao
mesmo tempo em que alega estar trabalhando em seu grau do MIT.
Entretanto, a distância entre as escolas é de mais de 4000 KM.
Stanton T. Friedman
Avião de propulsão a micro-ondas –
Lightcraft micro-ondas-powered
A energia
das micro-ondas, pode ser considerado um sistema de propulsão mais barata do
que a energia do laser e mais fácil de escalar para potências mais altas, mas
será necessário uma nave com um diâmetro maior e projetada para este tipo de
propulsão e ficaria mais parecido com discos voadores. Essa tecnologia de
aeronaves terá que ser alimentadas por estações de energia no espaço, que
substituiriam as viagens aéreas convencionais. O lightcraft terá em torno de 20
metros, forma de disco e teria a capacidade de transportar até 12 pessoas.
Um
lightcraft alimentado por micro-ondas também utilizará uma fonte de energia que
não está integrada a nave, a fonte de energia terá sua base em terra. A
espaçonave movida a micro ondas dependerá da energia irradiada de estações de
energia solar em órbita. Em vez de ser impelida para longe de sua fonte de
energia, a fonte de energia atrairá a luz. Acredita-se que a aeronave será
silenciosa e com velocidades supersônicas.
Aeronaves com
designer diferentes parecidos com disco voador
Veículo de reentrada lenticular Documentos do governo dos
EUA desclassificados em 2000 revelam que, nos anos 60, os militares dos EUA
estavam trabalhando em uma maneira de lançar mísseis nucleares em órbita com um
“disco voador tripulado” chamado LRV (lenticular reentry vehicle). Lançado
em cima de um foguete convencional, o LRV poderia passar seis semanas em
órbita, tendo espaço para 4 tripulantes, sua forma de disco ajuda a dissipar o
calor ao retornar à Terra e agir como uma asa para planar até o pouso.
EKIP
EKIP
De acordo com a "informação" no
site da EKIP, este “disco voador” teria motores a jato internos têm seu impulso
parcialmente direcionado para baixo, criando uma “almofada” de ar que aumenta a
sustentação e atua como trem de pouso. Uma versão de 300 toneladas
transportando 100 toneladas de carga ou passageiros poderá decolar em cerca de
1.500 pés em terra ou água, e deve ser duas vezes mais eficiente que uma
aeronave convencional. Os modelos de escala voaram com sucesso e há um
protótipo em escala total em um hangar em algum lugar apenas esperando por mais
financiamento.
Locomosky Sky
Thermoplan
Locomo Sky Thermoplan Um thermoplan é um tipo
de dirigível em forma de pires, com uma diferença fundamental: em vez de ser
totalmente preenchido com hélio, um termoplan também contém ar que pode ser
aquecido ou resfriado por seus motores para fornecer elevação dinâmica, na
verdade é um balão de ar quente. O perfil do disco permite que ele
permaneça estável mesmo em ventos fortes, e o design é escalável para transportar
até 600 toneladas de carga. Uma empresa russa tem pelo menos um protótipo de
termoplan no ar desde 2009, e eles estão construindo uma frota deles para o
levantamento de cargas pesadas.
Um modelo de 3/5 de escala feito de madeira
com o que parecia ser lâminas de trabalho foi construído e testado, mas o
projeto perdeu o financiamento antes que um protótipo pudesse ser
concluído. O francês Aerodyne René Couzinet projetou este disco voador com
dois discos de contra-rotação que giravam em torno do perímetro da
nave. Cada disco tinha 50 aletas de aerofólio para fornecer sustentação e controle. Havia
uma cabine para o piloto, era uma espécie de bolha de vidro no meio da aeronave,
e seis motores de turbo-jato embutidos no corpo que forneciam a força de
elevação enquanto outro motor embaixo foi para impulsionar para a frente.
Moller M200
Volanto
Moller M200 Volantor. Possuia oito
ventiladores canalizados que elevariam o veículo para cima do solo, mas
questões sobre segurança, eficiência e capacidade de controle, juntamente com
um cronograma de entrega e certificação duvidoso, mantiveram o M200 somente na
fase de protótipo. Agora, parece que o M200 será transformado em um
veículo para todos os tipos de terreno com uma altitude máxima de três metros.
Laser Lightcraft
Laser Lightcraft Um laser lightcraft é um “disco
voador” que não usa qualquer propulsão a bordo, possui um laser terrestre para
fornecer propulsão. A energia do laser é refletida em torno da borda do
disco, que se concentra para aquecer o ar a temperaturas cinco vezes mais
quentes que a superfície do sol. O ar então explode, empurrando a aeronave
para cima e para frente. Este sistema funciona bem o suficiente para levar
passageiros ou carga em qualquer lugar do mundo em menos de uma hora ou até em
órbita. Projetos de protótipos em pequena escala já existem há anos.
Avião Coanda
O Coandă Effect é o que as pessoas
inteligentes chamam quando movem air sticks para uma superfície
curva. Essas mesmas pessoas inteligentes foram capazes de usar o Efeito
Coandă para projetar discos voadores que usam o ar fluindo sobre superfícies
curvas para gerar sustentação. A aeronave com aspecto de noz na foto (um
protótipo de 1963 da Astro Kinetics) tem um motor embaixo do disco que força o
ar a baixar sobre o disco e faz com que a nave se locomova. Mais
recentemente, os designs atualizados dos pires Coandă foram usados para os
UAV, já que enquanto eles podem pairar como helicópteros, eles não têm nenhuma
lâmina de rotor exposta, tornando-os mais resistente a velocidade e pressão.
Avro Project Y Canada, O Projeto Y da Avro
Canada foi uma tentativa da construção de um jato de combate VTOL, que usava
motores a jato para girar uma turbina gigante dentro do corpo da nave. Canais
dentro do fluxo de ar direcionado da célula a partir desta turbina para trás
para fornecer empuxo.
A versão na foto acima foi codinome "Spade", mas uma versão subseqüente (codinome "Omega") teve a asa traseira cortada para fazer mais de uma forma de disco. Poderia decolar verticalmente ficando de pé, e deveria ter uma velocidade máxima de 1.500 mph, mas o financiamento para o projeto foi cortado em 1953 antes de um protótipo decolar.
A versão na foto acima foi codinome "Spade", mas uma versão subseqüente (codinome "Omega") teve a asa traseira cortada para fazer mais de uma forma de disco. Poderia decolar verticalmente ficando de pé, e deveria ter uma velocidade máxima de 1.500 mph, mas o financiamento para o projeto foi cortado em 1953 antes de um protótipo decolar.
Empuxo é o nome dado à força exercida
por um fluídos sobre um objeto mergulhado total ou parcialmente nele.
Também conhecido como Princípio de Arquimedes, o empuxo sempre apresenta
direção vertical e sentido para cima.
Assim que um objeto qualquer é mergulhado em um
fluido, ele começa a deslocá-lo. O empuxo corresponde ao peso do volume de
líquido deslocado pelo objeto, sendo assim, podemos definir matematicamente o
empuxo da seguinte forma: E = PDES
Projeto Avro
Silverbug
Avro Project Silverbug As Forças Armadas dos
EUA estavam bastante otimistas em relação à forma OVNI e, em 1954, financiaram
um derivado da aeronave do Projeto Y, chamada Projeto Silverbug. O
Silverbug foi projetado para voar acima de Mach 3,5 em até 100.000 pés usando
seis motores a jato para acionar o impulsor principal. Um equipamento de
teste do motor chamado “Viper” foi instalado em um bunker protegido por aço de
25 centímetros e vidro à prova de bala, mas provou ser tão perigoso que ninguém
queria chegar perto da coisa. Um teste de motor “quase letal” e totalmente
desastroso em 1956 finalmente convenceu a todos que o Projeto Silverbug não ia
a lugar nenhum.
Em 1959, os militares americanos criaram um
protótipo para um pequeno veículo flutuante chamado Avrocar, que contava com
três motores a jato para alimentar uma gigantesca turbina que forçava o ar para
fora e para baixo ao redor da borda do disco. Apesar do fato de que o
Avrocar tendeu a derreter-se com seu próprio escape, os militares dos EUA cancelaram
o programa em 1961 depois que o protótipo não conseguiu voar a mais de um metro
do chão.
Aeronaves
Parabólicas Horten Bros.
Um relatório de 1945 sobre aviões projetado
pelos irmãos Horten da Alemanha incluiu esta fotografia de uma aeronave
parabólica de formato incomum. Isso foi supostamente, usado por Stalin para
assustar os americanos no final da década de 1940.
Quando tudo era um OVNI
As melhores fotos de 'OVNIs' que
encontramos na coleção de livros azuis do projeto digitalizado do governo
O governo dos EUA abre arquivos do Projeto
Blue Book, com mais de 10.000 relatórios de pesquisa sobre UFOs e
extraterrestres, das décadas de 1940 a 1970. Agora que os arquivos estão disponíveis na
internet, vamos ver alguns dos avistamentos mais interessantes da Era Atômica
dos EUA. Vamos ver algumas fotos, interessantes.
Avistamento em Lubbock Lights
O incidente de Lubbock Lights é amplamente considerado
como um dos primeiros grandes casos de OVNIs nos Estados Unidos. A USAF chegou
à conclusão de que essas luzes eram, muito provavelmente, um fenômeno natural,
a saber, tarambolas (aves com um peito branco que "poderiam facilmente
refletir as luzes da cidade").
O caso Tulsa, Oklahoma
A autenticidade da fotografia de Tulsa (em cima à
direita) foi ferozmente debatida desde que a foto foi tirada pelo garoto Alan
Smith, de 14 anos, durante uma onda de avistamentos na área de Tulsa em
Oklahoma. As outras fotos do arquivo são tentativas do USAF de recriar a
foto. Será que um adolescente conseguiria enganar todos que trabalham para a
Força Aérea, no projeto Blue Book?
Foto em Belfast
Foto em Belfast
A imagem acima provavelmente foi distorcida devido
à radiação de um OVNI ou porque as
câmeras na década de 1950 não eram muito boas.
As fotos em questão acabaram sendo identificadas como a estrela Arcturus.
As fotos em questão acabaram sendo identificadas como a estrela Arcturus.
Acidente em British Colombia
Infelizmente, quase não há informações sobre o
acidente sugerido pelas fotos acima - o Projeto Blue Book não forneceu
informações adicionais no arquivo anexado. Podemos presumir que esse
objeto é provavelmente fabricado pelo homem devido aos rebites e às
características dos parafusos de cabeça chata, embora tenha alguma semelhança
com uma ogiva nuclear daquela época. .
Pesquisas adicionais revelam que 12 anos antes da
descoberta do objeto acima, um bombardeiro B-36 caiu sobre o oeste da
Colúmbia Britânica e era conhecido por estar carregando ogivas nucleares na
época.
Bombardeiro
B-36
Este incidente é considerado uma das primeiras
perdas de armas nucleares deste tipo. Embora os objetos mostrados acima
sejam improváveis do acidente de 1950, o local dá credibilidade à ideia de
que havia armas nucleares naquela área.
Ovni em Omaha, Nebraska
15
de abril de 1965 - Omaha, Nebraska
Mais uma vez, não havia arquivos de casos
adicionais dentro do banco de dados do Projeto Blue Book em relação a esta
imagem, seria um OVNI.
Fotos de um disco voador visto
na estrada de Orange County Rex Heflin
Estas fotos foram tiradas pelo fiscal da estrada de
Orange County Rex Heflin, e causaram muita polêmica sobre sua veracidade. Apesar
da conclusão da USAF de que essas fotos eram uma farsa, muitos pesquisadores
ufológicos acreditam que são autênticas devido aos resultados das análises
feitas por computadores.
Inverno
1951 - Nova Zelândia
Foto disco voador em Clemens Michigan
Esta foto foi desconsiderada pelo Projeto Blue Book
por possuírem "dados insuficientes" e porque os fotógrafos se
recusaram a fornecer os originais.
Foto disco voador em Miami, Flórida
Esta foto foi tirada por um fotógrafo da equipe do
Miami News. Como ele não entregou os negativos originais, a USAF se
recusou a analisar a foto. A foto foi tirada nos momentos que antecederam
uma tempestade, levando-nos a acreditar que isso era provavelmente um fenômeno
natural.
Foto tirada no Bronx, Nova York
Não há registros anexados a esta foto, não se
sabe se o objeto está próximo do observador ou é grande mesmo. Ou alguém
teria pendurado algo ou brinquedo em uma corda e tirou uma foto?
Se você for uma pessoa que busca
realmente a verdade, é necessário que ao menos uma vez na vida duvide de todas
as coisas, da maneira mais profunda possível.
René Descartes
Fontes:
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